Passeio: Guararema

Guararema

Guararema é uma cidadezinha perto de Mogi das Cruzes (São Paulo), minha cidade natal e casa dos meus pais. Devido à proximidade das duas cidades, passar uma tarde em Guararema é um passeio em família frequente em casa. Dessa vez,  decidi levar minha câmera junto conosco.

guararema 2

A principal atração de Guararema é o pequeno parque no centro da cidade. É uma pequena ilha transformada em reserva ambiental, e casa de diversas capivaras. Ou, diversas normalmente, pois dessa vez só vimos uma – essa da foto. As outras estavam escondidas perto do rio; provavelmente porque estavam com filhotes, e já sabem bem como os visitantes humanos se comportam perto delas.

guararema 5
guararema 6

Por algum motivo a pior parte de fotografar na minha opinião não é o fotografar em si, e nem carregar essas DLSRs gigantes para cima e para baixo, mas sim a edição. Normalmente adoro passar horas no iphone editando fotos antes de postá-las no instagram/flickr, mas alguma coisa sobre editar as centenas de fotos da câmera no computador me faz morrer de preguiça. Essas fotos são na verdade do começo de junho, mas só agora criei vontade de editá-las e postá-las. E nem comecei a editar todas as minhas fotos de Chicago. Só de olhar para aquelas centenas de fotos RAW escondidas na pasta do computador me bate uma tristeza…. preciso criar vergonha na cara.

guararema 3
guararema 4
guararema 7
guararema 8

Tentei fugir das pessoas ao tirar as fotos do parque, mas é praticamente impossível. Para um parque tão pequeno, está sempre muito cheio. Principalmente na ponte que liga a cidade à essa ilha, está sempre amontoada de pessoas: metade criando um tráfego de ida e volta do parque, e metade escorada nas bordas da ponta observando a vista do rio ou jogando comida para os peixes. É um vai e vem de pessoas tão grande que é super fácil se perder naquela ponte minúscula…. o que foi exatamente o que aconteceu comigo, é claro. Me distraí por um segundo tentando tirar fotos e não ser atropelada ao mesmo tempo, que quando percebi já tinha me perdido da minha família. Aí vai dez minutos de eu andando perdida pelo parque, dez minutos para voltar e achar minha família na saída da dita ponte, e mais dez minutos de discussão sobre quem perdeu quem e quem não prestou atenção em quem.

guararema 9

Se vocês estão se perguntando o que diabos é essa última foto: uma árvore feita de garrafas pet para a decoração da Festa Junina. Há um pequeno centro cultural no meio da ilha, com cartazes explicando todo o processo de criação dessa reserva ambiental, e algumas exposições sazonais. Em junho, época de Festa Junina, essa árvore foi a exposição principal.

guararema 10
guararema 11
guararema 12

Só fui perceber que a bateria da minha câmera estava acabando quando cheguei em Guararema, é claro. Pelo menos consegui chegar até o Mirante do parque antes que a bateria acabasse e eu tivesse que me contentar com a câmera do iphone.

guararema 13
guararema 15
guararema 16
guararema 17
guararema 18

Depois de sair do parque, ainda demos uma passada rápida pelas lojinhas da cidade. Mesmo que nunca compre nada, adoro perder um tempinho olhando todas as bugigangas e coisinhas artesanais que essas lojas de interior sempre vendem.

Guararema
guararema 26
Guararema
Guararema

Guararema

2 comentários sobre “Passeio: Guararema

Deixe um comentário

