Testei: Linha Facial Tea Tree da The Body Shop

Linha Facial Tea Tree da The Body Shop
Quando viajei para Chicago no começo do ano, um dos primeiros produtos que comprei foram esses três da The Body Shop. Imaginem minha surpresa quando, logo depois, a empresa anunciou a vinda dessa linha para o Brasil! Para minha total felicidade, pois como podem ver na foto, meus produtos já estão chegando na metade. Infelizmente o Tônico Facial Tea Tree ainda não está no Brasil (ou, pelo menos, não encontrei no site), mas o Gel de Limpeza Facial e a Loção Hidratante Facial já estão prontos para serem re-estocados. Obrigada por lembrar que o Brasil existe, The Body Shop!

A Linha Tea Tree da The Body Shop é uma linha de produtos voltados para peles oleosas e acneicas. Segundo a The Body Shop, “se obtém uma pele visivelmente mais uniforme a partir da primeira semana de uso, sem retirar excessivamente a oleosidade natural da pele”. Antes que suas expectativas subam demais, não se trata de um produto milagroso; mas é sim uma linha sólida. Minhas espinhas não desapareceram, mas notei uma diminuição perceptível. A oleosidade da pele não é controlada durante o dia inteiro, mas só começa a incomodar no final do dia; nada de chegar o meio-dia e já sentir meu rosto escorrendo. Cada um dos produtos têm seus pontos positivos e negativos.

Uma resenha mais a fundo sobre cada um dos três produtos que uso:

Gel de Limpeza Facial Tea Tree: A primeira coisa que preciso dizer é: gente, que cheiro. E isso não é um dos pontos positivos do produto, pelo menos para mim. Toda a linha tem o mesmo cheiro característico de Tea Tree, mas o do gel de limpeza é especialmente forte. É um cheiro “gelado” de ervas, que na verdade me lembra gelol (de todos os produtos…). A boa notícia é que, apesar de ter me incomodado com o cheiro nas primeiras vezes de uso, logo me acostumei e agora nem sinto. O “gelado” que ainda sinto não é do cheiro, mas sim da sensação ao passar o produto no rosto: ele é, como diz no nome, um gel que se torna espuma ao ser esfregado, e deixa a pele com uma sensação de limpeza e frescor.

Uma dica ao usar o gel: não adianta nada passar na pele, passar a mão no rosto por cinco segundos e logo enxaguar. É preciso esfregar por um tempinho! Sei que a preguiça muitas vezes fala mais alto, principalmente à noite, mas a diminuição da acne só ocorrerá com uma maior atenção às áreas acneicas durante a esfregação. O cuidado a mais vale a pena!

Apesar da The Body Shop afirmar que o gel traz frescor e limpeza sem ressecamento, ressalto que esse é o produto bastante secante sim. Minha pele é mista, com a zona T bastante oleosa. E após usar o gel, se passar um hidrante também muito secante, minha pele começa a dar uma descascada. Se sua pele é normal ou seca, ou até mesmo mista mas com nenhuma área bastante oleosa, aconselho a passar longe desse gel de limpeza.

No geral, esse é um gel de limpeza muito bom. Não é meu produto de limpeza facial principal, mas é o produto para que sempre corro quando meu principal acaba e não posso logo reabastecer.

Tônico de Limpeza Facial Tea Tree: Esse provavelmente é meu produto preferido dos três que uso, e meu tônico principal. É um tônico formulado para, segundo a The Body Shop, remover maquiagem, dar efeito matte à pele, e ajudar no clareamento de acne. Não posso opinar no quesito de remoção de maquiagem, pois sempre uso um demaquilante diferente; mas esse tônico tem minha aprovação nos outros dois quesitos. A sensação que tenho com tônicos é que ajudam a “selar” as propriedades dos limpadores. O uso desse Tônico após o Gel de Limpeza aumenta a duração do efeito matte na pele, e ajuda a secar as espinhas do rosto. Esse, sim, seca a pela sem ressecá-la. Porém, é ainda assim voltado para as áreas oleosas do rosto; só a passo na zona T, evitando as áreas não-oleosas do meu rosto.

Uma dica de uso: É preciso agitar o produto antes de usá-lo. E nada do agitar de antes de abrir toddynho. Uma camada do produto se cola à base do frasco, formando uma camada verde que é meio chatinha de tirar completamente. Não é preciso tocar matraca antes de abrir o tônico…. mas é quase isso.

Loção Hidratante Facial Tea Tree: Esse é provavelmente o hidratante mais seco que já usei. Deixar a pele matte durante o dia inteiro é basicamente impossível, não importa o que as marcas de beleza digam; mas esse é o produto que chegou mais perto de cumprir essa promessa. O ponto negativo de ser tão seco, porém, é que esse hidratante acaba sendo seco demais se usado depois dos outros dois produtos listados aqui. O próprio vendedor da loja, ao me passar esses produtos, alertou que várias pessoas acabam reclamando que o hidratante deixou sua pele, antes tão oleosa, seca demais.

Esse é um hidratante muito bom, até ótimo. Mas só é ótimo quando usado com outros limpadores, que já não deixam a pele tão seca quando o Gel Limpador Tea Tree. Uso esse hidratante com outros limpadores menos secos, e outros hidratantes mais oleosos com o Gel de Limpeza Tea Tree. Acabam não sendo uma boa dupla, o que é irônico. A menos, é claro, que sua pele seja absurdamente oleosa. E absurda de verdade, não apenas “bastante oleosa”, como é a minha zona T.
Em geral, a linha Tea Tree é uma boa linha de limpeza facial, com um bom preço que vale a pena. Não faz milagres, mas é uma ótima alternativa para você que ainda não encontrou seu produto milagroso da vida. Como já dito, o Gel de Limpeza e a Loção Hidratante já estão a venda no Brasil, mas o Tônico ainda é vendido apenas lá fora; infelizmente, pois acabou sendo meu produto preferido dos três. O bom é que ele é também o produto que mais dura, então ainda tenho um tempo considerável de uso antes de bater o desespero. Até lá, quem sabe a The Body Shop já tenha trazido ele também para cá? Não custa nada torcer.

Um comentário sobre “Testei: Linha Facial Tea Tree da The Body Shop

  1. Pingback: Testei: Angels on Bare Skin, mousse de limpeza da Lush+ | Raposísses

Deixe um comentário

