Inspiração: Dolce & Gabbana Primavera 2014

Dolce & Gabbana Spring 2014

Dolce & Gabbana sempre lança coleções inspiradas, com atenção aos penteados, silhuetas sutis, e inconfundível influência italiana. A coleção Primavera 2014 é uma das minhas favoritas, inspirada na relação entre Sicília e Grécia Antiga.

Dolce & Gabbana Spring 2014 2

As moedas gregas dominaram a passarela. Grandes e douradas, aparecem como acessórios de cabelo, brincos, cintos, estampas, e detalhes dos vestidos. Sua presença transporta as modelos e a audiência aos tempos de Grécia Antiga, com ajuda dos tons quentes, maquiagem sutil, e cabelos ornamentados.

Dolce & Gabbana Spring 2014 3

A influência grega não aparece apenas em acessórios e detalhes, mas é também exposta em estampas literais de ruínas gregas, mantendo o tom arqueológico da coleção.

Dolce & Gabbana Spring 2014 4

Duas silhuetas dominaram a passarela: vestidos midi fechados, e minis flared com mangas largas. Elas não são novidades em um desfile D&G; de fato, podem ser consideradas a especialidade da marca, que mantêm essas duas silhuetas por diversas coleções. Elas são elevadas pelo exímio acabamento e atenção aos tecidos, com texturas e cores variadas.

Dolce & Gabbana Spring 2014 5

Gabbana descreveu a coleção como “um sonho inconsciente”, a “mistura de real e irreal que só pode ser encontra em sonhos”. As roupas são um sonho sutil, não extravagante; o etéreo é alcançado pelos vestidos floridos, flores no cabelo, e a atitude das modelos ao desfilar pela passarela.

Dolce & Gabbana Spring 2014 6

A maquiagem teve como objetivo dar às modelos uma complexão refresquante e iluminada. Olhos e bocas neutras, com blush rosado e bastante iluminador. O objetivo foi mostrar um rosto saudável de primavera, pronto para o sol da Grécia e Sicília.

Dolce & Gabbana Spring 2014 maquiagem

Os penteados, em contraste com a maquiagem sutil, ganharam destaque. Todos os cabelos foram presos em coques bagunçados. A elaboração aparece nas inúmeras tranças e acessórios de cabelo: flores, jóias, e moedas gregas.

Dolce & Gabbana Spring 2014 cabelo

Os vestidos mini foram os meus favoritos da coleção. As estampas de flores e tons femininos são típicas das coleções de primavera, mas não importa quantas vezes apareçam, não consigo me cansar delas. O aspecto feminino e sonhador, quando desenvolvidos bem, nunca se tornam batidos.

Dolce & Gabbana Spring 2014 7

Todo esse conjunto – vestidos esvoaçantes e floridos, coques elaborados, estilo fortemente grego -, junto com a atitude feminina mas confiante das modelos, não pôde deixar de me remeter às deusas gregas antigas. Suas versões modernas certamente vestiriam D&G.

Dolce & Gabbana Spring 2014 8

Vestido preto com flores brotando de sua renda: Seria a versão moderna de Persephone?

Dolce & Gabbana Spring 2014 9

Ao todo, essa é uma coleção a que volto sempre que procuro alguma inspiração feminina e sonhadora, mas ainda conservando a força e confiança da mulher.

Dolce & Gabbana Spring 2014 final

Para ver a coleção Dolce & Gabbana Primavera 2014 completa, clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s