Inspiração: Valentino Primavera 2013 Haute Couture

Valentino Spring 2013 Haute Couture 3

“Toda Couture deve ser mágica”: essas palavras de Pierpaolo Piccioli, um dos dois designers da Valentino, são o tema de sua coleção de primavera 2013. Essa é uma passarela de contos de fadas; mas não o conto de fadas colorido, leve, e iluminado. O conto de fadas de Valentino é um de mistério, jardins secretos, e mágica escondida.

Valentino Spring 2013 Haute Couture 6

Valentino Spring 2013 Haute Couture 9

Valentino Spring 2013 Haute Couture 16

Essa é uma coleção de paleta limitada: branco, preto e vermelho. A maioria das roupas são de apenas uma cor, e a maioria brancas. As inovações estão não na combinação de cores, mas sim nos detalhes. Todas as peças são meticulosamente detalhadas com bordados, rendas, pedraria, e até uma colagem de flores. Os bordados, da mesma cor dos vestidos, dão elegância e dramaticidade sutis às peças. O desfile começa justamente com tais peças brancas marfim, emanando pureza quase imaculada.

Valentino Spring 2013 Haute Couture 10Valentino Spring 2013 Haute Couture 12

O branco não durou, porém, e a pureza foi logo quebrada por vestidos vermelhos e pretos, trazendo a carnalidade e sensualidade presentes na magia de jardins secretos e mausoléus.

Valentino Spring 2013 Haute Couture 8

Valentino Spring 2013 Haute Couture 11

A paleta limitada e detalhes sutis trazem um certo ar de melancolia à primavera. Mesmo os vestidos de estampas floridas têm cores escuras e tecidos pesados. Essa é uma coleção de primavera ainda com resquícios da austeridade do inverno, não o mais comum primavera ansiosa pelo verão.

Valentino Spring 2013 Haute Couture 13

As modelos desfilam com o rosto desprovido de qualquer cor, cabelo preso discretamente, e nenhum acessório, para que toda a atenção da platéia se mantenha nos vários detalhes dos vestidos. Essas modelos delicadas, parecendo fadas perdidas desfilando em um fundo escuro, completam o tom mágico e “jardim secreto” da coleção.

Valentino Spring 2013 Haute Couture 15

Minha peça preferida acabou sendo o vestido com colagem de flores. A delicadeza sonhadora da peça não pôde deixar de me lembrar quadros impressionistas.

Valentino Spring 2013 Haute CouturePara ver o desfile completo, clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s