Dica de Música: Years & Years

Eu devia ter terminado de escrever uma resenha de Garotos Corvos, escrito um post sobre Chicago, terminado de ler Garota Submersa, estudado….. mas ao invés disso, o que passei os últimos três dias fazendo? Assistindo todas as entrevistas e apresentações que a banda Years & Years já fizeram, é claro. A sorte é que são uma banda recente, ou iria ter sumido por muito mais tempo.

No dia 10 de julho, a banda britânica Years & Years lançou seu primeiro álbum, Communion, e falo sério quando digo que minha vida nunca mais foi a mesma. Y&Y é uma banda de pop eletrônico que se especializa em criar músicas com ritmo contagiante e, ao mesmo tempo, letras íntimas e sensíveis.

Além disso, seus vídeos são ótimos. King foi coreografado pelo mesmo responsável por Chandelier:

Das 17 músicas de Communion, não há nenhuma que eu não adore. A intro, que normalmente são tão entediantes, acabou se tornando uma das minhas músicas favoritas, e ao vivo parece ser mais incrível ainda. Além de Foundation (por sinal, essa é uma das minhas fancams favoritas hahaha Olly já está pronto pro Brasil naquele finalzinho), minhas outras favoritas são Take Shelter, Worship (a letra dessa música é simplesmente incomparável), e Gold.

E como se isso já não bastasse, Y&Y também dá entrevistas HILÁRIAS. Essas três entrevistas em especial são minhas favoritas. Olly Alexander, vocalista e compositor da banda, é tão adorável que quero colocar ele no meu bolso e levá-lo pra casa. A cada entrevista que leio, quero saber mais sobre o processo de escrita das letras das músicas. Elas são todas baseadas na vida de Olly; expôr sua vulnerabilidade assim, para o mundo inteiro ver, não é para muitos.

Agora que o álbum foi lançado, Y&Y começou um ciclo louco de programas e apresentações e shows, ou seja, muito material novo vai sair ainda. Só não sei como vou conseguir fazer tudo o que preciso fazer enquanto acompanho as notícias!

3 comentários sobre “Dica de Música: Years & Years

  1. Pingback: Dica de Música: Clean Bandit | Raposísses

Deixe um comentário

