Inspiração: Atelier Versace Outono 2015 Haute Couture

Atelier Versace Fall 2015 1
Para sua coleção Couture de outono, Versace tira sua inspiração de festivais ao ar livre, adotando um estilo mais livre e suave para suas roupas, sem deixar de lado o tom teatral e dramático já icônicos da marca.

Atelier Versace Fall 2015 2
Versace cria sua própria Coachella/Lollapalooza com tecidos esvoaçantes e elaborados, mas desconstruídos a tal ponto que certos vestidos parecem presos aos corpos das modelos apenas por flores espalhadas estrategicamente. As roupas são um emaranhado de cortes, pedaços de tecidos e pontas desfiadas; talvez nem sempre harmoniosas, mas sempre memoráveis.

Atelier Versace Fall 2015 3
O tema leve e despojado não consegue ser mantido durante toda a coleção – alguns vestidos passam de “festival” e vão direto para “desfile de samba” – mas Donatella Versace é bem sucedida na maioria de suas criações. As rendas e flores suavizam os tecidos cortados e desfiados, resultando em diversas peças interessantes.

Atelier Versace Fall 2015
Seguindo o estilo Versace, as modelos estavam com muita pele exposta, mesmo sendo outono. Tanto decotes tradicionais quanto cortes diversos e tecidos semi-transparentes foram usados, muitas vezes ao mesmo tempo. Junto ao uso de diversos tecidos, Versace compensa essa mistura com uma paleta de cores mais conservadora.

Atelier Versace Fall 2015 5
Para fortalecer o tema de festival, as modelos usaram os cabelos soltos e ondulados, e delicadas coroas de flores – acessório praticamente símbolo de garotas em festivais. A maquiagem também foi sutil, apenas com um leve esfumaçado, iluminado no canto interior dos olhos: perfeito para passar o dia ao ar livre e ouvindo música.

Atelier Versace Fall 2015 rostos
Mais uma vez, Versace lança uma coleção de vestidos memoráveis. Nem todas as criações de Donatella dão certo, mas as que dão – como vistas nas fotos desse post – são nada menos que soberbas.

Atelier Versace Fall 2015 7
Para ver o desfile completo, clique aqui.

Anúncios

Um comentário sobre “Inspiração: Atelier Versace Outono 2015 Haute Couture

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s