Testei: Boscia Cool Blue Calming Mask

Boscia Cool Blue Calming Mask

Enquanto a Origins Charcoal Mask tem como objetivo uma limpeza profunda dos poros, a Boscia Cool Blue Calming Mask procura o contrário: acalmar a pele avermelhada e irritada. Contendo ingredientes como aloe vera e hortelã, a Boscia afirma que essa é uma máscara facial multi-tarefa, que acalma, refresca, e revitaliza a pele.

O maior problema, por assim dizer, dessa máscara, está no processo de aplicação. As instruções pedem para que você passe uma camada “uniforme e opaca” do produto na pele, mas isso é impossível de se fazer – a menos que queira usar o tubo inteiro do produto de uma só vez. Essa máscara é quase translúcida na pele, e muito grudenta; conseguir uma camada uniforme do produto é um trabalho quase impossível, já que muito do produto gruda nas mãos, e o mesmo acontece quando se tenta colocar mais uma camada por cima: você acaba tirando, mais que colocando, produto no local. A “camada uniforme e opaca” é um sonho impossível com essa máscara; por sorte, ela parece funcionar mesmo em uma camada fina e quase translúcida.

Enquanto seca, a Boscia Blue Mask dá uma pequena sensação de “formigamento” na pele; eu sei que algumas pessoas reclamaram e acharam muito desconfortável, mas eu pessoalmente quase nem senti esse formigamento. É mais uma pequena sensação de refrescância, muito provavelmente causada pela hortelã. A máscara demora para secar (algo entre 20 minutos, dependendo da quantidade do produto) mas é fácil de retirar.

Apesar de todo o trabalho para colocar na pele, o efeito da máscara é realmente muito bom, e reduz a vermelhidão do rosto como prometido. Recomendo-a especialmente para pessoas com acne hormonal; ao invés de produtos com ácido ou secantes, um produto como essa máscara, que acalma a pele e reduz irritação, muitas vezes surge mais efeito.

Anúncios

2 comentários sobre “Testei: Boscia Cool Blue Calming Mask

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s