Sdds Chicago

360 Chicago 0111

Bateu uma saudade de Chicago esses dias, não sei porque. Fui olhar algumas das fotos que tirei durante a viagem – que até agora não editei nem postei, oops -, e as fotos desse dia em especial me deixaram nostálgica…. senti saudades até do frio congelante, haha.

360 Chicago 0121

360 Chicago 0131

Fui no John Hancock Observatory nesse dia, também chamado de 360º Chicago: um observatório em um dos prédios mais altos da cidade, onde você tem uma visão privilegiada do lago e dos principais bairros de Chicago. Queria ter ficado para ver o por do sol, mas como vocês podem ver pelas fotos, estava tão nublado (afinal, era inverno) que quase não dava para ver o sol. E ainda assim, a vista lá de cima era impressionante.

360 Chicago 0041

360 Chicago 0071

360 Chicago 0061

360 Chicago 0051

Durante o entardecer, o por do sol não deu o ar das graças, apenas pudemos ver as luzes da cidade lentamente sendo ligadas. A vista de lá de cima durante o verão, sem toda essa névoa, deve ser de tirar o fôlego.

360 Chicago 0091

O 360º Chicago fica bem perto da Water Tower, uma torre que guardava a bomba d’água da cidade, e agora é um monumento local. Em volta da praça da Water Tower, ficam várias lojas de roupas e o Water Tower Place, um shopping de oito ou nove andares.

Chicago Water Tower 0041

Chicago Water Tower 0031

Chicago Water Tower 0021

Esse toldo verde arruina um pouco o clima das fotos, mas fazer o que né, cidade grande é cidade grande em qualquer lugar do mundo…. não é só São Paulo, haha. É durante a noite que a vista se torna mais especial ainda, pois é quando as luzes decorativas de Natal foram ligadas. Não me perguntem porque ainda haviam luzes de Natal no final de fevereiro, mas agradeço pela demora da retirada!

Chicago at night 0011

Chicago at night 0021

Chicago at night 0031

Adoro andar sem rumo pelas cidades a que viajo, só assim pra sentir o clima da cidade de verdade. Andando por Chicago em fevereiro, durante aquele inverno de vinte graus negativos, pude sentir na pele os dois lados desse Paraíso de Inverno.

Chicago Water Tower 0051

A beleza quase etérea das ruas brancas é uma cena deslumbrante para nós crias de países tropicais. Mas ao tempo tempo que essa paisagem encanta, ela também nos causa uma profunda sensação de solidão. Foi em Chicago que pude entender porque o Inverno é considerada a estação da melancolia – é impossível capturar essa sensação única com nossos invernos, que, convenhamos, são um outoninho frouxo no máximo.

Chicago Water Tower 0061

(Apesar de tanta beleza, ainda me mantenho firme na opinião de que Primavera/Verão são as melhores estações. A melancolia do inverno tem seu lugar, mas ficar o dia inteiro com quinhentas mil roupas e ainda assim passando frio não é para mim!)

Gostaria de dizer que finalmente criei vergonha na cara e finalmente postarei todas as fotos de Chicago e farei um post decente com dicas e tal, mas….. a verdade é que acho que outro post de Chicago só vai sair em dias iguais a esses, quando estou com saudades e decido mexer na minha pastinha da viagem. Mas prometo que me comprometerei a fazer pelo menos um post sobre os museus e o Millenium Park, definitivamente minhas partes favoritas da viagem!

Chicago Centro 0011

Anúncios

2 comentários sobre “Sdds Chicago

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s