Dica de Música: Halsey

Ia esperar até o dia do lançamento do álbum da Halsey – 28 de agosto – para falar dela, mas já que vazaram Badlands no começo da semana e é só o que estou ouvindo, não pude me conter. Então: vocês conhecem a Halsey?

A Halsey (nome verdadeiro: Ashley; idade: nascida em 1994) é uma cantora que era famosinha na internet e conseguiu um contrato com uma empresa “oficial” quando postou sua música Ghost no Soundcloud. Ela lançou seu primeiro EP, Room 93, em 2014, e agora em 2015 está finalmente lançamento seu primeiro álbum, Badlands.

Na verdade, quando escutei Ghost (versão Room 93) pela primeira vez, não gostei. Foi mais tarde, quando assisti esse vídeo de Hold Me Down (até hoje minha música favorita dela) que resolvi dar mais uma chance a ela. A nova versão de Ghost já tinha saído, e aí sim me interessei e fui procurar mais dela.

O álbum Badlands segue bem a linha das músicas já lançadas; é um álbum bastante consistente e conciso, deixando claro que Halsey pensou bastante não apenas em que músicas colocar no álbum, mas também em que ordem. Além de Ghost, Hurricane, e Hold me Down, minhas favoritas são ColorsControl, e Gasoline.  Ah, e é claro, seu cover de I Walk the Line, originalmente de Johnny Cash, que encerra a versão deluxe de Badlands.

(Como podem ver, não achei vídeo para todas as músicas – o álbum só será lançado dia 28. Mas para os espertos, se procurarem na internet garanto que conseguem achar o álbum inteiro para baixar. shhh.)

Eu sei que algumas pessoas não gostam da Halsey – ou gostam da música, mas não gostem de sua personalidade – porque a consideram muito pretensiosa, ou try-hard. Assistam/leiam qualquer entrevista em que perguntam sobre seu álbum, que ela ficará cinco minutos explicando tintin por tintin sobre seu processo criativo. Isso pode ser considerado pretensioso? Não sei, mas sendo ou não, não acho que isso seja algo ruim. Ver uma artista feminina tão nova se expressar tão eloquentemente sobre as músicas que ela mesmo criou, ela mesmo escreveu – deveria ser algo inspirador, não o contrário. Sei que mal posso esperar para ouvir suas próximas criações.

2 comentários sobre “Dica de Música: Halsey

Deixe um comentário