Orlando: Islands of Adventure

Islands of Adventure 2

Orlando, dia três: Islands of Adventure. Resolvemos espaçar os dias de parques entre dias de compras e passeios pela cidade, porque achamos que apenas parques de diversão por uma semana seria cansativo/enjoativo demais. De fato, tomamos a decisão certa: uma família que conhecemos e que também foi para Orlando na mesma época resolveu fazer duas semanas só de parque, e no final não apenas estavam super cansados, como também não conseguiam nem lembrar o que viram em casa parque. É claro, toda pessoa é diferente, e viaja de jeito diferente. Esse foi o melhor para nós.

Mas enfim, adentro o segundo parque da Universal, Islands of Adventure. Não sei se estou certa, mas tive a impressão de que, apesar de ser maior que o Universal Studios, o Islands of Adventure tem menos brinquedos. Em compensação, tem bastante cenários elaborados e apresentações.

Islands of Adventure 4

Entrando no parque, você chega no Port of Entry: uma espécie de “mercado”, em um cenário inspirado em filmes de piratas. É o local perfeito para comprar qualquer lembrancinha do parque no final do dia, já que ali se encontram lojas com todos os produtos do parque em um mesmo lugar: de Harry Potter até uma loja dedicada inteira ao Natal. Melhor do que comprar coisas durante o dia e ter que ficar carregando-as pelo resto do parque (e arriscar quebrá-las).

Islands of Adventure 3

Islands of Adventure 5

Islands of Adventure 7

Islands of Adventure 8

Da entrada, fomos logo para a Marvel Super Hero Island. Como vocês irão perceber, cada área do parque é separada por uma ponte, criando várias “ilhas” (daí o nome Islands of Adventure! ohhh), e a ponte da Marvel passa por entre a montanha russa do Hulk.

Islands of Adventure 9

Islands of Adventure 10

Islands of Adventure 12

Islands of Adventure 14

Agora sendo sincera aqui: a montanha russa do Hulk me decepcionou um pouquinho. Acho que falaram tão bem desse brinquedo que quando chegou na hora esperava bem mais (hype arruinando tudo mais uma vez!). Mas também porque essa é um tipo de montanha-russa diferente da que eu gosto: minha parte favorita são as quedas, e essa não tem quase nenhuma, apenas diversos loopings. Não é você, Hulk, o problema sou eu.

Islands of Adventure 13

Além do Hulk, fomos também no brinquedo do Spider-man – muito bom, 3D, cenário de espera bonitinho – mas a parte mais legal dessa ilha foi quando os heróis chegaram. Capitão America, Wolverine, Homem Aranha, Vampira (tive que jogar no google no nome brasileira dela, só a conheço como Rogue haha), e minha preferida, Tempestade. Admito que deixei a fangirl dentro de mim transparecer quando a Tempestade veio para o nosso lado tirar fotos; não pude me controlar, ela era tão linda! Parecia a Tempestade de verdade! E disse que sou “very sweet”! Estou soltando gritinhos só de lembrar.

Islands of Adventure 15

Islands of Adventure 16

Islands of Adventure 17

Islands of Adventure 18

Eu e minha irmã ainda ficamos um tempinho andando pelas lojas do local, vendo o que tinha de interessante por lá. Não me interessei muito pelas camisetas, mas a loja de quadrinhos tinha bastante coisa legal, incluindo uma figure da Jean Grey que amei.

Islands of Adventure 19

Saindo da ilha da Marvel, entramos na Toon Lagoon. Sinceramente não faço a mínima ideia se tinha algum brinquedo no parque além da queda d’água, e nem prestei atenção nisso, porque estava totalmente absorta no cenário da ilha. Com personagens de desenhos antigos, a ilha tinha todo um estilo de quadrinhos dos anos 80/90, com balões de falas espalhados por todo o lugar, e tudo muito colorido. Achamos até a Betty Boop, mas a fila dela era grande demais então acabamos passando sem tirar foto.

Islands of Adventure 20

Islands of Adventure 21

Islands of Adventure 22

Islands of Adventure 23

Islands of Adventure 24

Islands of Adventure 25

Saindo de uma queda d’água, damos de cara com outra queda d’água, dessa vez marcando a entrada do Jurassic Park.

Islands of Adventure 26

Islands of Adventure 27

Além do brinquedo principal do Jurassic Park, Rider Adventure (que por sinal é ótimo, apesar de não ter nos molhado nada), essa ilha ainda tem o Camp Jurassic, uma espécia de mini floresta cheia de casas de árvore e cavernas para explorar; obviamente voltado às crianças, mas vi muitos adultos se divertindo lá também. Um ótimo lugar para parar um pouco e descansar enquanto come o lanche do almoço.

Islands of Adventure 28

Islands of Adventure 29

Islands of Adventure 30

Islands of Adventure 31

Momento turista: tinha tantos, mas TANTOS, esquilos não só nos parques, mas por Orlando e Miami! Não achei nenhum quando fui para Chicago, obviamente, porque estava no auge do inverno, mas agora no finalzinho do verão foi o que mais vimos: esquilos, e turistas internacionais parados tentando mexer com os bichinhos e tirar várias fotos, haha. Eles são tão bonitinhos, não pude resistir.

Islands of Adventure 32

Islands of Adventure 33

Na saída da ilha ainda tinha uma espécie de lanchonete com um logo temático muito engraçadinho. Dinossauros sentados tomando coca! Aww.

Islands of Adventure 34

E finalmente, voltamos à Hogsmeade. Como já tínhamos ido em todos os brinquedos no dia anterior, dessa vez ficamos por lá para observar o cenário e assistir todas as apresentações. Era por volta das duas ou três da tarde, e o sol estava muito quente. Dica: saiba aguentar o calor e umidade se quer ir à Orlando durante o verão, senão vai sofrer, passar mal, e ficar reclamando de pé inchado o dia inteiro igual minha mãe. Não inflija isso a seus companheiros de viagem, por favor.

Islands of Adventure 35

Islands of Adventure 36

Islands of Adventure 37

Islands of Adventure 39

Islands of Adventure 38

A primeira apresentação foi do coral de Hogwarts, com quatro estudantes, um de cada casa. O menino da Corvinal e a menina da Sonserina são os que ganharam mais partes principais nas músicas, para a felicidade minha e da minha irmã – parte da Corvinal e Sonserina, respectivamente. O menino da Grifinória não fez praticamente nada, o que amamos porque odiamos essa casa, hahaha. Todos eles estavam muito a caráter: a menina da Sonserina, principalmente, roubou o show. Cada vez que ela fazia cara de nojo eu dava risada.

Islands of Adventure 40

Islands of Adventure 41

Islands of Adventure 42

Islands of Adventure 43

Islands of Adventure 44

A próxima apresentação foi a do Torneio Tribruxo, com as duas escolas convidadas, Durmstrang e Beauxbatons. Não me empolguei muito com os meninos, mas a meninas da Beauxbatons estavam maravilhosas. Porém, palmas para todos eles por aguentarem aquele calor insuportável vestindo essas roupas grossas.

Islands of Adventure 46

Islands of Adventure 45

Islands of Adventure 47

Quando fomos para o Lost Continent o sol já tinha ficado um pouco mais suportável, apesar de ainda estar forte. Essa parte do parque não tinha nenhum brinquedo; apenas uma teatro sobre Sinbad (que foi medíocre, sinceramente, vi teatros melhores na minha cidade natal do interior; dsclp mas é a verdade), e uma espécie de tour/teatro sobre Poseidon, que foi bem divertido. Passamos mais tempo olhando todos os detalhes das casas e das lojinhas da ilha. Amo esse estilo árabe, o que qualquer um pode perceber pelo número de fotos que tirei só dessa ilha.

Islands of Adventure 48

Islands of Adventure 49

Islands of Adventure 50

Islands of Adventure 51

Islands of Adventure 52

Islands of Adventure 53

Islands of Adventure 54

Islands of Adventure 55

Islands of Adventure 56

Islands of Adventure 57

Islands of Adventure 58

Islands of Adventure 59

Islands of Adventure 60

Islands of Adventure 61

Islands of Adventure 62

Islands of Adventure 63

A última ilha era a Seuss Landing, uma ilha infantil inspirado nos livros infantis do Seuss. Confesso que não sou familiar com esse autor, então a maioria das referências passou direto por mim. Não olhamos muito os lugares dessa ilha porque já estávamos indo embora, mas o que vi achei bastante colorido e bonitinho.

Islands of Adventure 64

Islands of Adventure 65

Islands of Adventure 66

Islands of Adventure 67

Voltando ao Port of Entry, minha mãe ainda passou na loja do Grinch para comprar alguns enfeites de natal – ela não resistiu aos de biscoitinho – e fomos embora por volta das seis da tarde, tendo chegado no parque às dez da manhã. Por isso é bom ir a esses parques fora de temporada: você consegue ver tudo em um dia com tranquilidade, e, o melhor de tudo, não precisa gastar com Free Pass.

Islands of Adventure 68

Islands of Adventure 6

Se quiser ver mais fotos desse dia, é só entrar no meu flickr.

Anúncios

Um comentário sobre “Orlando: Islands of Adventure

  1. Pingback: Itinerário de Orlando + Miami 2015 | Raposísses

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s