Dica de Música: Misterwives

Fim do ano chegando (já???) e pra variar estou cheia de trabalho da faculdade pra fazer, que não estou fazendo. Ao invés de cumprir minhas obrigações, perco meu tempo no youtube/spotify; pode não ser muito bom para minha vida acadêmica, mas é ótimo para o meu itunes. Dessa vez, descobri uma banda que vem diretamente de Nova York para o meu coração: Misterwives.

Primeiro preciso falar desse nome: Misterwives é um jogo de palavras com “sisterwives”, o nome que davam para as várias esposas de homens mormons. Mas como essa banda é composta de uma garota e um bando de ómi, fizeram esse trocadilho. Amei, achei o máximo, nome mais legal de banda que vejo em tempos.

Misterwives tem o tipo de indie pop que você espera de um banda composta por vegetarianos que se vestem como hispters – um dos membros da banda está sempre vestido de camisa social com estampas divertidas/coloridas e gravata borboleta, simpatizei muito. Além dos tradicionais baixo, guitarra e bateria, a banda ainda tem um saxofonista e um “multi-instrumentalista”: o querido das gravatas borboletas toca teclado, trompete, e acordeão. Juntando tudo isso está a voz de Mandy Lee, que, admito, não é para todos, mas pessoalmente gosto bastante. A voz dela me lembra uma versão um pouco mais pop de Florence, com um pouco de Cindy Lauper. Falando nisso, a banda já fez um cover de Girls Just Wanna Have Fun.

O que mais me atraiu nessa banda foi como eles parecem que estão sempre se divertindo. Desde as apresentações ao vivo até os vídeos oficiais para Our Own House e Reflections, eles nunca se levam muito a sério. Os shows deles têm direito a dancinha coreografada, Mandy decidindo tocar bateria, e até uma mini dance battle entre o saxofonista e guitarrista. Dá para notar em certos momentos que Mandy está sem fôlego, ou sua voz não sai perfeita; mas é porque ela está correndo, pulando, e dançando no palco. Acho uma delícia ver que a banda está amando a música que está tocando tanto quanto a platéia está amando ouvi-la.

O primeiro álbum do grupo, Our Own House, foi lançado em fevereiro desse ano. Além de Our Own House e Reflections, adoro Hurricane, Vagabond, e Queens. Misterwives foram em tour com Twenty One Pilots por um tempo, e agora saíram em seu próprio tour pelos Estados Unidos para promover o álbum. Só espero que no meio dessa correria eles achem um tempinho para fazer mais “entrevistas” iguais a esse vídeo que fizeram com a Hannah Hart – sim, aquela Hannah Hart do youtube. Que outra banda faria vídeo de tag com youtuber??? Inigualáveis.

Deixe um comentário

