Dica de Música: Misterwives

Fim do ano chegando (já???) e pra variar estou cheia de trabalho da faculdade pra fazer, que não estou fazendo. Ao invés de cumprir minhas obrigações, perco meu tempo no youtube/spotify; pode não ser muito bom para minha vida acadêmica, mas é ótimo para o meu itunes. Dessa vez, descobri uma banda que vem diretamente de Nova York para o meu coração: Misterwives.

Primeiro preciso falar desse nome: Misterwives é um jogo de palavras com “sisterwives”, o nome que davam para as várias esposas de homens mormons. Mas como essa banda é composta de uma garota e um bando de ómi, fizeram esse trocadilho. Amei, achei o máximo, nome mais legal de banda que vejo em tempos.

Misterwives tem o tipo de indie pop que você espera de um banda composta por vegetarianos que se vestem como hispters – um dos membros da banda está sempre vestido de camisa social com estampas divertidas/coloridas e gravata borboleta, simpatizei muito. Além dos tradicionais baixo, guitarra e bateria, a banda ainda tem um saxofonista e um “multi-instrumentalista”: o querido das gravatas borboletas toca teclado, trompete, e acordeão. Juntando tudo isso está a voz de Mandy Lee, que, admito, não é para todos, mas pessoalmente gosto bastante. A voz dela me lembra uma versão um pouco mais pop de Florence, com um pouco de Cindy Lauper. Falando nisso, a banda já fez um cover de Girls Just Wanna Have Fun.

O que mais me atraiu nessa banda foi como eles parecem que estão sempre se divertindo. Desde as apresentações ao vivo até os vídeos oficiais para Our Own House e Reflections, eles nunca se levam muito a sério. Os shows deles têm direito a dancinha coreografada, Mandy decidindo tocar bateria, e até uma mini dance battle entre o saxofonista e guitarrista. Dá para notar em certos momentos que Mandy está sem fôlego, ou sua voz não sai perfeita; mas é porque ela está correndo, pulando, e dançando no palco. Acho uma delícia ver que a banda está amando a música que está tocando tanto quanto a platéia está amando ouvi-la.

O primeiro álbum do grupo, Our Own House, foi lançado em fevereiro desse ano. Além de Our Own House e Reflections, adoro Hurricane, Vagabond, e Queens. Misterwives foram em tour com Twenty One Pilots por um tempo, e agora saíram em seu próprio tour pelos Estados Unidos para promover o álbum. Só espero que no meio dessa correria eles achem um tempinho para fazer mais “entrevistas” iguais a esse vídeo que fizeram com a Hannah Hart – sim, aquela Hannah Hart do youtube. Que outra banda faria vídeo de tag com youtuber??? Inigualáveis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s