Testei: Base Stila Perfect & Correct Foundation

stila perfect and correct

A base Stila Perfect & Correct Foundation é uma base leve de baixa a média cobertura, criada com ingredientes para peles sensíveis e disponível em três cores – Fair, Warm, e Deep.

Cheguei nessa base por indicação da vendedora da Sephora: estava a procura de uma base que não irritasse minha pele ou desse espinhas, que não fosse matte mas ainda assim segurasse a oleosidade, e que tivesse um tom claro o suficiente para minha pele. A vendedora me trouxe a Stila Perfect & Correct Foundation, e resolvi experimentar.

Primeiramente, posso confirmar que essa base realmente não irrita minha pele. A marca diz que ela é feita com “ingredientes de pele suaves”, e realmente, é totalmente não comedogênica, ou seja, não obstrui os poros e causa espinhas. Além disso, a base é muito leve e realmente parece que você não está usando nada na pele.

Em compensação, sua cobertura é baixa. É o suficiente para dar uma uniformizada no tom da pele, mas não cobre as cicatrizes mais vermelhas que tenho. Se sua pele não é “perfeita”, o uso de corretivo é preciso. Sua terminação não é nem hidratante e nem matte, mas sim algo perto do acetinado. Como possui tanto ingredientes hidratantes quanto secantes em sua fórmula, diria que é ideal para peles mistas, como a minha, ou normais. Ela segura a oleosidade da pele, mas não faz nenhum milagre. Não gosto de coberturas muito secas logo ela é perfeita para mim, mas para quem prefere bases com toque matte, essa talvez não seja a base ideal.

A base é descrita como uma “base de luxo”. ou seja, não é barata: R$ 220,00 na Sephora brasileira. Para quem apenas está a procura de uma base leve de cobertura baixa, não aconselho muito a compra dessa base em específico, pois tenho certeza que uma base mais barata pode cumprir o mesmo papel. Agora, se você precisa de uma base especialmente criada para peles sensíveis e/ou tem problemas em achar um tom claro o suficiente para sua pele (por vias de comparação, sou um pouco mais clara que o tom mais claro da Maybelline), a Stila Perfect & Correct Foundation dá conta do recado.

Anúncios

Um comentário sobre “Testei: Base Stila Perfect & Correct Foundation

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s