Dois dias em Búzios

Antes de começar esse post propriamente, só queria comentar sobre a tragédia que aconteceu na manhã em que saímos para essa viagem: acordando às cinco da manhã, logo morrendo de sono, fui arrumar minha câmera dslr antes de sair e….. derrubei a lente no chão feito uma imbecil, e quebrei o vidro. Agora eu sei que na verdade o que eu quebrei foi a lente do filtro, e não a lente da câmera em si (BRIGADA DEUS sou muito sortuda), mas na hora pensei que tinha quebrado tudo mesmo, e deixei a câmera em casa. Por isso não me preocupei em tirar muitas fotos em Búzios haha.

Mas agora sim, à viagem em si!

Processed with VSCOcam with hb2 preset

Com janeiro acabando e fevereiro começando, decidimos passar um fim de semana (chegando sexta a tarde, indo embora segunda de manhã) na praia antes de voltarmos à loucura de faculdade e trabalho e etc. E na hora de escolher a que praia iríamos exatamente, na mesma hora sugeri Búzios.

Processed with VSCOcam with c1 preset

Essa foi minha segunda visita a Búzios; a primeira vez foi só uma visita de um dia, em que não deu para explorar a cidade por muito tempo, mas onde mesmo assim acabei me apaixonando pelo lugar. Decidi voltar por um fim de semana para ver se, conhecendo mais a cidade, continuaria apaixonada, e agora posso dizer com certeza: Búzios é uma das minhas cidades praianas favoritas. E não só isso, como também algo muito raro: é uma cidade praiana à qual voltaria, mesmo depois de duas visitas.

Primeiro, as praias: obviamente, todas maravilhosas. A mais bonita, na minha opinião, é a Azedinha. Não sei nem o que dizer sobre ela, as fotos falam por si só:

Processed with VSCOcam with c1 preset

Processed with VSCOcam with c1 preset

A minha praia favorita, porém, foi a João Fernandes. Quase tão bonita quanto a anterior, e com bem mais infra-estrutura. Ao invés barracas de comida ou quiosques, a praia é beirada por restaurantes: assim, além do guarda-sol e cadeiras, você tem a opção de ficar em uma mesa “de verdade”, com wifi,  enquanto observa o mar. Melhor dos dois mundos.

Processed with VSCOcam with c1 preset

Processed with VSCOcam with c1 preset

Processed with VSCOcam with c1 preset

Fechando meu top 3 vem Geribá. Não tão bonita quando as anteriores, mas ainda linda, e com um mar mais forte, logo perfeita para surfistas e pessoas que gostam de esportes do tipo. O que mais tinha lá era gente andando com prancha debaixo do braço; passamos uns bons momentos apenas observando as pessoas surfarem (ou tentarem né, com um tombo depois do outro).

Processed with VSCOcam with c1 preset

Processed with VSCOcam with c1 preset

O fator decisivo para que eu goste de viagens à praia é que a cidade não seja a praia. E Búzios passa esse teste. A Rua das Pedras é o ponto comercial principal da cidade – principalmente para turistas em cruzeiros – mas toda aquela área está cheia de lojinhas interessantes. Recomendo muitíssimo sair da rua principal e explorar o resto do Centro da cidade.

Processed with VSCOcam with kk2 preset

Processed with VSCOcam with kk2 preset

Processed with VSCOcam with kk2 preset

Agora, para recomendações rápidas de comida, porque esses três lugares me impressionaram tanto que preciso compartilhar:

Processed with VSCOcam with a5 preset

SUKÃO: Perto do porto de Búzios, é uma lanchonete especializada em, como o nome diz, sucos. Não experimentei os lanches deles, mas posso dizer com convicção que os sucos e o açaí são maravilhosos. O atendimento é um pouquinho demorado, mas vale super a pena.

Processed with VSCOcam with kk2 preset

Processed with VSCOcam with a5 preset

MARIA MARIA: Existe algum bolo que não seja bom nesse lugar? Comemos aqui em todos os dias da viagem, experimentando um bolo diferente em cada dia, e amamos todos. Lembro de amar esse lugar na primeira vez que visitei Búzios, e pensei que era mais um caso da minha memória exagerar a realidade – não é possível um bolo ser tão bom assim – mas não era nada de exagero. Minha maior tristeza é que Maria Maria não esteja em São Paulo, porque já estou com saudade desses bolos.

Processed with VSCOcam with kk2 preset

Processed with VSCOcam with a5 preset

BUDA BEACH: Um restaurante e bar com vista para o mar, perfeito para um jantar ou drinks ao por-do-sol. A atmosfera do lugar é incrível, todo decorado com temas orientais, e a comida não fica atrás. Pedi a picanha, e minha irmã pediu o fettuccine de quatro queijos, e ambos estavam uma delícia.

Deixe um comentário

