Dois dias em Búzios

Antes de começar esse post propriamente, só queria comentar sobre a tragédia que aconteceu na manhã em que saímos para essa viagem: acordando às cinco da manhã, logo morrendo de sono, fui arrumar minha câmera dslr antes de sair e….. derrubei a lente no chão feito uma imbecil, e quebrei o vidro. Agora eu sei que na verdade o que eu quebrei foi a lente do filtro, e não a lente da câmera em si (BRIGADA DEUS sou muito sortuda), mas na hora pensei que tinha quebrado tudo mesmo, e deixei a câmera em casa. Por isso não me preocupei em tirar muitas fotos em Búzios haha.

Mas agora sim, à viagem em si!

Processed with VSCOcam with hb2 preset

Com janeiro acabando e fevereiro começando, decidimos passar um fim de semana (chegando sexta a tarde, indo embora segunda de manhã) na praia antes de voltarmos à loucura de faculdade e trabalho e etc. E na hora de escolher a que praia iríamos exatamente, na mesma hora sugeri Búzios.

Processed with VSCOcam with c1 preset

Essa foi minha segunda visita a Búzios; a primeira vez foi só uma visita de um dia, em que não deu para explorar a cidade por muito tempo, mas onde mesmo assim acabei me apaixonando pelo lugar. Decidi voltar por um fim de semana para ver se, conhecendo mais a cidade, continuaria apaixonada, e agora posso dizer com certeza: Búzios é uma das minhas cidades praianas favoritas. E não só isso, como também algo muito raro: é uma cidade praiana à qual voltaria, mesmo depois de duas visitas.

Primeiro, as praias: obviamente, todas maravilhosas. A mais bonita, na minha opinião, é a Azedinha. Não sei nem o que dizer sobre ela, as fotos falam por si só:

A minha praia favorita, porém, foi a João Fernandes. Quase tão bonita quanto a anterior, e com bem mais infra-estrutura. Ao invés barracas de comida ou quiosques, a praia é beirada por restaurantes: assim, além do guarda-sol e cadeiras, você tem a opção de ficar em uma mesa “de verdade”, com wifi,  enquanto observa o mar. Melhor dos dois mundos.

Processed with VSCOcam with c1 preset

Fechando meu top 3 vem Geribá. Não tão bonita quando as anteriores, mas ainda linda, e com um mar mais forte, logo perfeita para surfistas e pessoas que gostam de esportes do tipo. O que mais tinha lá era gente andando com prancha debaixo do braço; passamos uns bons momentos apenas observando as pessoas surfarem (ou tentarem né, com um tombo depois do outro).

O fator decisivo para que eu goste de viagens à praia é que a cidade não seja a praia. E Búzios passa esse teste. A Rua das Pedras é o ponto comercial principal da cidade – principalmente para turistas em cruzeiros – mas toda aquela área está cheia de lojinhas interessantes. Recomendo muitíssimo sair da rua principal e explorar o resto do Centro da cidade.

Processed with VSCOcam with kk2 preset

Agora, para recomendações rápidas de comida, porque esses três lugares me impressionaram tanto que preciso compartilhar:

Processed with VSCOcam with a5 preset

SUKÃO: Perto do porto de Búzios, é uma lanchonete especializada em, como o nome diz, sucos. Não experimentei os lanches deles, mas posso dizer com convicção que os sucos e o açaí são maravilhosos. O atendimento é um pouquinho demorado, mas vale super a pena.

Processed with VSCOcam with kk2 preset

MARIA MARIA: Existe algum bolo que não seja bom nesse lugar? Comemos aqui em todos os dias da viagem, experimentando um bolo diferente em cada dia, e amamos todos. Lembro de amar esse lugar na primeira vez que visitei Búzios, e pensei que era mais um caso da minha memória exagerar a realidade – não é possível um bolo ser tão bom assim – mas não era nada de exagero. Minha maior tristeza é que Maria Maria não esteja em São Paulo, porque já estou com saudade desses bolos.

Processed with VSCOcam with a5 preset

BUDA BEACH: Um restaurante e bar com vista para o mar, perfeito para um jantar ou drinks ao por-do-sol. A atmosfera do lugar é incrível, todo decorado com temas orientais, e a comida não fica atrás. Pedi a picanha, e minha irmã pediu o fettuccine de quatro queijos, e ambos estavam uma delícia.