Vai ter #VEDATONA sim

VEDATONA

Quem falou que não ia fazer maratona esse semestre??? Quem disse que vedatona não ia rolar porque tenho duas provas, um seminário, e mais outros compromissos tudo nessa última semana de abril??? Quem falou que ia ser responsável pela primeira vez na vida e se focar no que precisa fazer ao invés de só ficar lendo?????

Oops.

Pois é né, tentei ser responsável e adulta e focar nas obrigações, porém a vontade de ter qualquer desculpa pra passar a semana inteira lendo falou mais forte. A minha desculpa é que 1) normalmente leio antes de ir dormir mesmo, ou seja, tempo tem, e 2) com o lançamento de The Raven King essa semana, já ia tirar um dia pra engolir de uma vez esse bendito livro, então POR QUE NÃO transformar um dia de leitura em… uma semana…… me apoiem aqui gente.

Pra ajudar, minha lista é feita por (alguns dos) livros que eu quero ler já faz um bom tempo:

  • Temporada dos Ossos, de Samantha Shannon
  • O Circo Mecânico Tresaulti, de Genevive Valentine
  • The Raven King, de Maggie Stiefvater
  • A Ascensão de Talulla, de Glen Duncan

Os dois primeiros são lançamentos recentes aqui no Brasil; já estava interessada em Temporada dos Ossos faz um tempo, e o lançamento aqui me animou para finalmente pegar ele para ler. Já com o Circo Mecânico Tresaulti, descobri esse livro com a Darkside mesmo, essa editora de todos os nossos corações. Me interesso praticamente por tudo que eles lançam, e esse livro não será exceção; só peguei uma edição digital antes de comprar o livro físico porque mesmo sendo Darkside, bate aquele medinho de eu não gostar do livro e gastar dinheiro a toa né. A renda tá curta demais pra gastar com livro que acho ruim, por isso normalmente só compro livros depois de lidos. E finalmente The Raven King, que… enfim, insiram gritos histéricos aqui. Dia 26 de abril é o dia da minha morte, migs. Farei o resto dessa maratona só em espírito mesmo.

O último livro da lista, A Ascensão de Talulla, é um caso especial: na verdade já comecei esse livro um tempo atrás, e ele acabou ficando empacado; não sei porque, estou gostando dele! Mais do que gostei do primeiro livro da série, ainda! Mas dei uma pausa na leitura e aí outros livros apareceram e… ele acabou ficando meio esquecidinho. Então minha intenção é de, se eu conseguir terminar os outros três livros da lista, pegarei A Ascensão de Tallula e aproveitarei o finalzinho da maratona para terminar logo com ele.

Pra quem não sabe, VEDATONA é uma maratona literária organizada pelos booktubers Geek Freak, All About That Book, Thereza Reads, e Livraria em Casa. Será uma semana de leitura intensa para terminar o mês, do dia 23 ao dia 30 de abril. Além da maratona de leitura em si, cada organizador lançou também um desafio de categoria de livro a ser lido (obviamente, só se você quiser), que explicam em cada um dos seus vídeos, linkados aí no começo desse parágrafo. Confesso que eu trapaceei um pouco com esses desafios – The Raven King, por exemplo, entra em duas categorias diferentes -, mas mesmo assim não consegui cumprir o desafio do Vitor, oops. Fica pra próxima.

Lembrando aqui que toda a interação, sprints de leitura e etc ocorrem no twitter de cada um dos organizadores (Vitor, Thereza, Paulo, Mayra) e na página do facebook da maratona, então já sabem o que fazer, certo?

Bom, é isso aí. A maratona começa a partir da meia-noite de hoje, e se estiverem curiosos sobre como estou indo, podem me acompanhar tanto no twitter quanto no goodreads. Não uso muito meu Skoob como site de atualizações como uso o goodreads, mas sempre posto minhas resenhas por lá também. E é claro, vou estar postando aqui também.

Boa sorte para todos, e boa leitura!

Deixe um comentário

