Resultados da #Vedatona + Próximas Resenhas/TBR

VEDATONA
A #Vedatona terminou sábado dia 30, e por um tempo pensei que eu ia flopar bonito, mas no último momento consegui terminar minha TBR inteira; sucesso! No total foram 1300 páginas (mais ou menos) e quatro livros (mais ou menos) lidos, nada mal para minha primeira maratona.

  • Temporada dos Ossos: O livro com que comecei a maratona, o que foi uma ótima escolha; apesar de ser um livro relativamente longo, a leitura flui muito rapidamente. Já escrevi o que achei desse livro nessa resenha, porque não consegui esperar até o final da maratona; é um livro com bastante potencial, mas que acaba falhando na escrita. 3 estrelas. 
  • The Raven King: Senhoras e senhores, está aqui a razão de eu quase flopar na vedatona. Terminei Temporada dos Ossos no final de semana, e já estava começando O Circo Mecânico Tresaulti… quando, para minha surpresa, um ebook de TRK vaza na noite de segunda-feira. Obviamente parei tudo e terminei esse livro em uma madrugada, porque eu não tenho um mínimo de controle. AMEI. TRK não é um livro perfeito, mas estou tão conectada a esses personagens, e passei tanto tempo obcecada com essa série, que tinha medo da conclusão acabar sendo menos do que esperava. Mas não devia ter duvidado da Maggie Stiefvater; ela realmente sabe como terminar uma série (MIBEIJA MAGGIE), e a razão de eu ter quase flopado na Vedatona foi porque entrei em uma ressaca literária desgraçada. Passei o resto da semana só querendo reler TRK, pensar sobre TRK, falar no twitter sobre TRK, ler fic de TRK…. no final consegui superar a ressaca o suficiente para terminar os outros livros, mas foi difícil. Vou fazer uma resenha sobre TRK quando minha cópia chegar (comprei a edição especial autografada pela Maggie VOU CHORAR), ou seja, provavelmente só sairá para o final de abril… o que me dá tempo o bastante para pensar como posso falar desse livro sem dar nenhum spoiler. Ai gente. Já estou com saudades desses personagens. Maggie pfv escreve um quinto livro dessa série, nunca te pedi nada 😦 4.5 estrelas. (Edit: Resenha aqui) 
  • O Circo Mecânico Tresaulti: TRK pode ter sido meu livro preferido, mas Circo Mecânico foi com certeza o melhor livro da Vedatona. Tanto a história quanto a escrita são maravilhosos, e já coloquei outros livros da autora no meu TBR porque me apaixonei. Esse com certeza não é um livro para todo mundo – é mais atmosférico do que focado em acontecimentos – mas todos que gostam de boa escrita com certeza devem dar uma chance a ele. Acabei de comprar a edição da Darkside (não deveria ter duvidado de você, Darkside! Realmente vocês só escolhem livros maravilhosamente escritos para lançar), e postarei uma resenha quando ele chegar; ou seja, próximo fim-de-semana. 5 estrelas. (Edit: Resenha aqui
  • A Ascensão de Talulla: Por fim, li as últimas 200 páginas (mais ou menos) que faltavam de Talulla. Pensei que não iria conseguir terminar o livro, porque terminei Circo Mecânico na manhã do dia 30, mas consegui terminar Talulla 20 minutos antes do relógio tocar meia-noite. O sucesso da Vedatona foi por um triz, haha. A resenha desse livro provavelmente ainda sairá no começo dessa semana; estou feliz em dizer que ele superou minhas expectativas. Já sabia que iria adorar Talulla, mas não sabia que adoraria o que a narrativa faz com ela. Falarei mais sobre isso na resenha em si, mas muitas meninas provavelmente entenderão o que direi aqui: nem todos os escritores homens sabem como escrever uma personagem feminina realista; esse não é um problema para Glen Duncan. 4 estrelas. (Edit: Resenha aqui)

Então é isso. Não imaginei que me divertiria tanto com uma maratona literária, mas estou bem feliz com os resultados. Certamente participarei de uma próxima. Mas agora que estamos voltando à programação regular, tenho algumas ideias de resenhas a postar, e estou totalmente perdida sobre que livros ler a partir de agora.

Quero escrever alguma coisa sobre The Darkest Part of the Forest da Holly Black, e Uprooted da Naomi Novik; só agora percebi que não escrevi nada sobre A Menina Submersa, o que é um sacrilégio. Se alguém tiver alguma preferência, diga aí nos comentários que passarei o livro escolhido para a frente da lista 😉

Quanto aos próximos livros a serem lidos, estou numa confusão total, porque tem tanta coisa na minha TBR que nem sei por onde começar, haha. A continuação de Temporada dos Ossos, o último livro da trilogia de Glen Duncan, ou os outros livros do Monstrumologista? Ou começo um dos vários livros parados aqui na estante, como O Gigante Enterrado ou Onde Cantam os Pássaros? Me ajudem aqui, porque o que eu queria mesmo é apagar A Saga dos Corvos da minha mente só para poder passar pela sensação de ler essa série pela primeira vez de novo. The Raven King me arruinou indefinidamente, essa é a verdade.

Deixe um comentário

