Vídeo: TBR de Outubro – Cinco livros para ler no Halloween

NOTÍCIAS SUPER LEGAIS que ninguém pediu e ninguém liga MAS QUE IMPORTAM PRA MIM OK: Sim, criei um canal no youtube. Confesso que estou TENSÍSSIMA porque, como vocês podem ver nesse vídeo, eu… sou meio estranha/bizarra né, não sei como meus amigos da vida real me aguentam falando. MAS algo que notei desde que comecei esse blog foi que minha escrita deu uma boa melhorada, mesmo com meus posts sendo apenas esporádicos. Então nada melhor do que colocar a cara a tapa no youtube pra aprender rapidinho a falar em público, certo? …certo.

(E também confesso que a vontade de criar canal veio de adorar vários booktubers, tanto nacionais quanto gringos, e achar que eu teria alguma coisa nova/diferente a oferecer nesse tema. Prepotência minha, talvez? Veremos.)

Já estava pensando em criar um canal faz um tempinho, mas resolvi tirar essa ideia do papel agora em outubro, por um motivo simples: outubro é o mês mais legal do ano. É o mês do Halloween(/das Bruxas/do Terror/dos Mortos/qualquer outro nome que você queira usar)! Mês de ler todos os livros assustadores da sua estante, e liberdade pra falar sobre o quanto você ama bruxas sem ser considerada estranha, haha. Então decidi começar o canal com um vídeo sobre alguns dos livros que pretendo ler nesse mês.

(E pois é, um livro de TBR só com cinco livros, mas com 10 minutos de duração… ficou claro que a primeira coisa que preciso aprender é ou falar menos ou falar mais rápido HAHA mas não desistam de mim gente, prometo que os livros do vídeo são todos legais.)

E como falei no final do vídeo, escolhi cinco livros para ler agora, mas esses não são os únicos livros apropriados para o Mês das Bruxas que estão na minha tbr geral do goodreads. Então se nenhum dos livros do vídeo te interessou, aqui estão mais alguns que podem ser interessantes:

Livros lançados no Brasil:
Caixa de Pássaros, Josh Malerman
O Vilarejo, de Raphael Montes
Dias Perfeitos, de Raphael Montes
O Sorriso da Hiena, de Gustavo Ávila
O Livro do Cemitério, de Neil Gaiman
Antes de Dormir, de S. J. Watson
A Mulher de Preto, de Susan Hill

Livros que (por enquanto) só existem em inglês:
Tinder, de Sally Gardner e David Roberts
HEX, de Thomas Olde Heuvelt
Slasher Girls & Monster Boys, de autores diversos
The Dead House, de Dawn Kurtagich
A Density of Souls, de Christopher Rice
Monsters, de Emerald Fennell
Alice, de Christina Henry
The Child Thief, de Brom
The Hawley Book of the Dead, de Chrysler Szarlan
Rawblood, de Catriona Ward
The May Queen Murders, de Sarah Jude

Livros que já li:
Sete Minutos Depois da Meia-noite, de Patrick Ness (☆)
O Monstromologista (Volume 1), de Rick Yancey (☆)
A Menina Submersa, de Caitlin R. Kiernan ()
Uma Loucura Discreta, de Mindy McGinnis (☆)
Garota Exemplar, de Gillian Flynn ()
A História Secreta, de Donna Tartt (☆)
Through the Woods, de Emily Carroll (☆)
White is for Witching, de Helen Oyeyemi ()
Welcome to Night Vale, de Joseph Fink e Jeffrey Canor (☆)
Teeth, de Hannah Moskowitz ()
Marrow, de Tarryn Fisher (☆)
Wink, Poppy, Midnight, de April Genevieve Tucholke (☆)

Então por hoje é isso! Aguardem que nas próximas semanas ainda virão mais vídeos relacionados ao ~Mês do Horror~. Como por exemplo, talvez saia um vídeo de introdução sobre o gênero gótico, o gênero que deu origem ao gênero literário “de horror”. 😉 Ah e é claro, estamos super perto do lançamento de The Raven King/O Rei Corvo aqui no Brasil, então podem esperar SIM pelo menos um vídeo sobre o amor da minha vida que é A Saga dos Corvos (que provavelmente vai acabar tendo 20 minutos de duração porque né, se eu já não consigo calar a boca normalmente, em um vídeo sobre minha série preferida então………… #preparem-se).

Deixe um comentário

