#MLI2016 – Planos para Julho

Processed with VSCO with a5 preset

A Maratona Literária de Inverno, ou MLI, é uma maratona literária (duh) que acontece todo mês de julho, organizada pelo Victor Almeida aka Geek Freak. Para saber direitinho como ela funciona é só assistir o vídeo de explicação, mas basicamente: é uma maratona de duração de um mês onde os participantes são desafiados a ler um número maior de livros do que normalmente leem. Além disso, a maratona também é dividida em desafios semanais (e opcionais), onde cada semana deve-se ler um (ou mais) livro(s) de um certa tema. Os temas da MLI de 2016 são: Encalhados, Hype, Outros Mundos, e Diversidade.

Todos esses cinco livros da foto entram em uma dessas categorias, ou até mais de uma (como o livro do Eric Novello, que está encalhado aqui há um ano e que acabei de descobrir que tem um protagonista bissexual??? GENTE POR QUE NÃO ME FALARAM ISSO ANTES). Não pretendo ler apenas cinco livros nessa maratona, é claro – no mês de junho li 11 livros, e se a meta dessa maratona é ler mais que o normal…

Os outros livros que pretendo ler são todos em edição digital (agora finjam que estão surpresos. Não é como se 99% dos livros que eu leio fossem digitais, não é mesmo :P), mas não pretendo publicar minha TBR completa aqui. Até semana passada, essa não era a intenção: pretendia colocar minha TBR inteirinha aqui, além de dar início em um projeto novo. Porém, a vida real resolveu entrar na frente da minha vida digital, e agora estou cheia de coisas para resolver em julho, tanto no campo pessoal quanto no profissional, e estou com medo de não conseguir ler nem os livros que estão na foto. Estava antecipando um mês de julho super calmo e de boa, mas parece que o que vai acontecer é justamente o contrário. Amo essas reviravoltas que a vida nos traz, só que não.

Então acontece que meu projeto de acelerar o ritmo de conteúdo no blog vai pro beleléu, e as coisas vão é andar mais devagar por aqui. Mas isso não significa que não há nada acontecendo nos bastidores. O tema de julho será mudanças, tanto na vida real quanto aqui; as mudanças aqui talvez só demorem um pouquinho mais do que o esperado para se concretizarem. 😉

O objetivo desse post não é criar nenhum tipo de “animação sobre o que está por vir”, não só porque sou horrível pra essas coisas mas também porque não quero mais nenhum stress ou obrigação pra cima de mim no momento. Só quero explicar o porque de eu talvez não aparecer tanto por aqui como gostaria durante esse mês. Lembrando, é claro, que estou sempre lá pelo twitter, instagram, e goodreads caso queiram me stalkear.

E por fim, como esse é um post primariamente sobre a MLI, vou terminar com alguns dos livros que pretendo ler durante esse mês. Nada confirmado – como eu disse, essa não é uma tbr oficial, não sei se vou conseguir ler tanto quanto queria -, mas são todos livros que parecem bastante interessantes, e, mesmo se eu não conseguir lê-los, quero registrá-los aqui caso despertem o interesse de algum de vocês. Os livros são: Eu te darei o Sol, A Menina que tinha Dons, Seraphina, Welcome to Night Vale, e A Maldição do Vencedor. Essa lista está tão longa que estou com medo de flopar e não conseguir ler nem metade! Mas agora só nos resta esperar e ver os resultados no final do mês. Boa sorte a todos nós!

3 comentários sobre “#MLI2016 – Planos para Julho

    • aahhh esse mês foi tão horrível (deu problema no pc, depois deu problema na câmera, depois perdi todas minhas fotos/vídeos, aí fiquei super ocupada com a faculdade) que vou fazer o post de lidos da mli tipo literalmente um mês depois HAUSDHAUS mas sim, li exorcismos! tava super animada pra esse livro por ser nacional e tal, e…….. confesso que acabei me decepcionando, lol 😦 o mundo que o autor cria é muito legal, mas a história e os personagens em si são bem meh. acabei dando 3 estrelas. mas recomendaria que vc lesse mesmo assim, pq minha opinião não é universal, e né, precisamos sempre dar uma chance pra autores nacionais haha.

      Curtir

  1. Pingback: Resultados (super atrasados) da #MLI2016 | Raposísses

Deixe um comentário